NotíciaPolítica

Deputado Wagner Neto celebra inauguração da Casa SENAR em Itapuranga

Um marco para o desenvolvimento do setor agropecuário em Itapuranga e região, a Casa SENAR Goiás – Unidade Avançada de Capacitação (UAC), a terceira do estado, foi inaugurada nesta sexta-feira (29/08).

O espaço moderno e sustentável foi projetado para oferecer cursos, treinamentos e capacitação técnica a homens e mulheres do campo, contribuindo para o crescimento econômico local e o fortalecimento da comunidade rural.

O deputado Wagner Neto esteve presente no evento ao lado do presidente do Sistema FAEG, Zé Mário Schreiner, e destacou a importância dos investimentos realizados na região.

“Graças a iniciativas como essa, cada dia mais nós potencializamos e melhoramos o desempenho dentro das nossas propriedades, nas nossas produções. O progresso já chegou muito até aqui e vai chegar mais ainda em um futuro muito próximo”, disse o deputado Wagner Neto.

O presidente José Mário disse que a casa Senar transforma vidas, oferecendo conhecimento, treinamento e oportunidades. Além disso, José Mário também elogiou o trabalho desenvolvido pela Assembleia Legislativa pelo produtor rural goiano.

“Wagner Neto, nosso deputado estadual. Como é bom e dá orgulho na gente ver um jovem talentoso como o Wagner Neto. Um político moderno, um político que não tem politicagem, um deputado que busca resultados práticos. Quero cumprimentar a Assembleia Legislativa por aquilo que têm feito pelo produtor rural. E você, deputado, particularmente tem realizado um trabalho fantástico. Wagner Neto tem sido um defensor assíduo das nossas entidades, das nossas instituições”, disse José Mário

Estiveram presentes ainda o superintendente do SENAR Goiás, Dirceu Borges, o presidente do Sindicato Rural de Itapuranga, Ronam Azzi, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de várias cidades da região, bem como lideranças locais e produtores rurais.

A unidade conta com auditório para 150 pessoas, salas de aula, cozinha industrial e tecnologias sustentáveis, como energia solar e sistema de reuso de água. Estima-se que mais de 3 mil pessoas poderão ser atendidas anualmente, participando de cursos, treinamentos e palestras voltadas para o desenvolvimento da atividade rural.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar