Professora De Itapuranga Está Classificada Para a Final Da Olimpíada De Língua Portuguesa

Por Divino Magalhães Filho
Itapuranga, 10 de dezembro de 2021
A Professora Alessandra Alves Pacífico Campos, que leciona no Colégio Estadual José Pereira de Faria (Setor Vila Nova, Itapuranga-GO foi classificada para a final da Olimpíada de Língua Portuguesa, no gênero crônica, embasada em trabalhos literários produzidos/desenvolvidos pelos(as) estudantes do 9⁰ Ano do Colégio.
À Reportagem, a Professora, além de contar que está muito feliz com o feito, afirmou que, para ela, o Concurso é muito mais que uma mera disputa, “é uma oportunidade de construir, ainda mais, o conhecimento”, pois, segundo ela, no decorrer das etapas da Olimpíada são realizadas várias atividades, como: produções textuais, oficinas e saraus que, conforme informou a Professora, dão base para que a(o) docente discorra sobre as produções estudantis e envie o trabalho para a análise dos escrutinadores do Concurso.
Alessandra Alves Pacífico Campos (Colégio Estadual José Pereira de Faria – Itapuranga) e Rosana Maria Lopes (Colégio Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira – Cezarina) são as únicas goianas que disputarão a final da Olimpíada de Língua Portuguesa; sendo que Alessandra Alves concorrerá com 16 professores(as) no gênero literário crônica e Rosana Maria é concorrente, também com 16 docentes, no gênero poema.
Segundo a Professora itapuranguense, a Cerimônia que revelará os(as) vencedores(as) do Concurso, que está dividido em cinco categorias – artigo de opinião, crônica, poema, memórias literárias e documentário – será realizada, hoje, as 18:00h e terá transmitida via canal da Olimpíada de Língua Portuguesa, no You Tube.
A Professora Alessandra Alves Pacífico Campos, ainda, contou à reportagem que, só por estar na final, tanto ela quanto todos os alunos do 9⁰ Ano do Colégio onde leciona já receberam, como prêmio, um leitor de livro digital, e, casa ela vença, hoje, na sua categoria, cada aluno da referida Série será contemplado com um tablet; a Professora receberá um notbook e o Colégio será prestigiado com um acervo para a sua Biblioteca. “Eu estou na expectativa, um pouco ansiosa, com o coração quentinho para o que Deus me reserva. Mas eu já me considero uma vitoriosa”, contou ao Jornal Impacto Xixá, Alessanda Alves Pacífico Campos.